Comércio eletrônico ganha espaço e deve crescer 45% neste Natal

Publicado: 26 de dezembro de 2007 em Parceiros
Compras pela internet estão crescendo em todas as classes sociais.
Consumidores precisam tomar cuidado com a segurança.

Do G1, com informações do Jornal Hoje

As vendas do comércio eletrônico brasileiro devem crescer 45% neste Natal, atingindo um faturamento recorde de R$ 1 bilhão. O computador está cada vez mais popular e as compras pela internet estão crescendo em todas as classes sociais, principalmente entre os jovens.Veja o site do Jornal Hoje
Nove milhões e meio de pessoas já usam o comércio eletrônico no Brasil, atraídos pela facilidade. “Esta época é meio ruim ir para o shopping, que está lotado, pela internet vale mais a pena”, diz a estudante Gisele Gandin. “É mais prático, ainda mais nesta época do ano”, concorda a irmã, Joana Gandin.

Mas, assim como no mundo real, o consumidor precisa tomar alguns cuidados. A primeira dica para quem vai fazer uma compra pela internet é entrar apenas nas lojas mais conhecidas e desconfiar de preços muito baixos.

 Dicas

Segundo o consultor Abílio Oliveira, o consumidor deve ter atenção a vários detalhes para garantir a segurança desse tipo de compra.

O primeiro detalhe está no endereço do site. As páginas seguras trazem a letra S depois do HTTP. “Outro sinal é o cadeado que aparece em cima ou embaixo da tela. É preciso clicar no cadeado e ver se o site que aparece dentro do cadeado é o mesmo que está na tela. Este é o sinal de que as informações foram criptografadas”, diz.

Quase metade – 48% dos compradores – têm até 34 anos. Para estes jovens, o desafio é o mesmo que muita gente enfrenta no mundo real: resistir às tentações que não cabem no orçamento. “Eu começo com uma blusinha, um casaco, uma bolsa, um DVD de filme, e nunca fica em só uma coisa”, assume Joana.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s