Correios: aumento de 56% no comércio eletrônico neste Natal

Publicado: 26 de dezembro de 2007 em E-commerce
Informação foi divulgada nesta segunda, véspera de Natal, pela empresa de Correios.
Celulares, notebooks, minigames, MP3 players e TV’s de LCD são os preferidos.

ALEXANDRO MARTELLO Do G1, em Brasília

A empresa de Correios informou na manhã desta segunda-feira (24) que o volume de encomendas movimentadas pelo comércio eletrônico no Natal deste ano aumentou 56% em relação a 2006. A expectativa dos Correios é de fechar dezembro com 1,4 milhão de encomendas provenientes do comércio pela internet, contra 930 mil no mesmo período do ano passado.Neste Natal, segundo os Correios, os produtos importados como eletroeletrônicos, celulares, computadores, notebooks, minigames, tocadores de MP3 e televisores LCD foram os preferidos dos consumidores. Em 2000, nos primórdios do varejo eletrônico os principais itens eram CDs, livros e DVDs.

“De acordo com a e-bit — empresa de marketing on-line especializada em pesquisar o e-commerce no Brasil — as vendas do comércio eletrônico devem obter um crescimento nominal de 45% em relação ao Natal de 2006, atingindo um faturamento recorde de R$ 1 bilhão. Essa expectativa também está lastreada no aumento de entregas de comércio eletrônico feitas pelos Correios. No Natal, o volume dessas encomendas é cerca de 80% superior à média de outros meses”, informou a empresa de Correios, por meio de nota à imprensa.

A participação das encomendas de comércio eletrônico dentro do tráfego total vem crescendo ano a ano, informou os Correios. Em 2006, o comércio eletrônico era responsável por 3,9% do total de encomendas movimentadas pelos Correios. Em 2007, essa participação saltou para 4,9%, acrescentou.

“Essa tendência deve permanecer ao longo dos próximos anos, em virtude do aumento do número de internautas, devido ao barateamento de computadores e serviços de acesso à internet”, avalia Ricardo Fogos, gerente corporativo de Encomendas dos Correios. Segundo ele, outros fatores que contribuem para esse fortalecimento são a comodidade para o consumidor, o aprimoramento da logística de entrega e a diversidade de condições de pagamento.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s