Comércio eletrônico na China supera cinco bilhões de euros em 2007

Publicado: 22 de janeiro de 2008 em E-commerce
Segundo pesquisa, essas transações representam menos de 1% do total no país.
Cerca de 84% da população chinesa ainda não tem acesso a computadores.

FONTE: G1 Globo.com e EFE

A compra e a venda de produtos através da internet superou os 5,534 bilhões de euros na China em 2007, apesar de esse tipo de transação não ser um costume no país, informou nesta terça (22) a agência estatal “Xinhua”.

Segundo o relatório do Centro Chinês de Pesquisas sobre a Internet (iResearch) e o site Taobao.com, líder de vendas na web, as transações realizadas através da rede representaram menos de 1% do total no país asiático.

Apesar de a China já ter mais de 210 milhões de internautas e ser, junto aos Estados Unidos, o país com o maior número de usuários de internet, somente 26% (cerca de 55 milhões) tentaram efetuar uma compra através da web.

No entanto, o rápido ritmo de crescimento do número de internautas na China sugere, segundo o relatório, que as compras na internet atingirão 960 milhões de euros até 2012, quando esse tipo de transação deve representar entre 5% e 8% do total do país.

As possibilidades de crescimento da internet na China continuam sendo enormes, já que 84% da população chinesa ainda não tem acesso a computadores.

initZoom(‘mudaFonte’);

Os comentários estão desativados.