Compras on-line ficam mais baratas em janeiro

Publicado: 25 de janeiro de 2008 em E-commerce
da Folha Online

O preço dos produtos vendidos via internet sofreu deflação de 0,74% em janeiro, segundo projeção do índice e-flation, que monitora os preços de produtos adquiridos on-line, do Provar (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Intituto de Administração). Já o índice acumulado dos últimos 12 meses registrou deflação de 13,07%.

De acordo com o levantamento, a principal queda do período foi observada na categoria “CD’s e DVD’s”, com deflação de 5,78%, seguida por “Produtos para Casa” que registrou 3,92%.

O índice também aponta queda de preços nas categorias “Eletroeletrônicos” (2,92%), “Livros” (2,01%) “Telefonia” (1,84%), “Viagem e Turismo” (1,12%) e no item “Automóveis” (1,60%).

As categorias “Perfumaria” e “Linhas Brancas” registraram as maiores altas no mês, com inflação de 4,66% e 1,60%, respectivamente. As categorias “Informática”, com 1,60% e “Brinquedos”, com 0,69%, também tiveram inflação.

Em nota da assessoria, o Provar informa que a deflação observada no período está relacionada ao comportamento sazonal das vendas no varejo. A análise é realizada na primeira semana de cada mês.

Anúncios

Os comentários estão desativados.