Internet cada vez mais perto de ser a principal mídia do mundo

Publicado: 5 de março de 2008 em E-commerce

Fonte: AdNews

Atualmente, a Internet já é considerada tão fundamental quanto as mídias tradicionais, como a televisão. Há pessoas, como Marc Andreessen, um dos criadores do Netscape, que consideram que a web está no caminho certo para ser o meio mais importante do mundo. Para ele, “a internet está se tornando real agora de uma forma que nunca foi antes. Está se transformando na mídia principal na qual os consumidores se conectam para obterem informações e se comunicarem”.

Falando ao jornal “O Estado de São Paulo”, Andreessen alertou para a migração de grande parte da publicidade do meio offline para o on-line, prevista para os próximos anos, o que beneficiará empresas do porte de Google, Microsoft e Yahoo. Entretanto, ele não descarta uma outra camada de iniciantes que também vai se aproveitar desse investimento que está por vir.

No Brasil, a tendência é a mesma, já que de acordo com Fábio Saad, diretor de Mídia Online da DM9DDB, com a internet a comunicação se difunde por plataformas, ou seja, uma mesma mensagem será consumida em momentos e através de dispositivos diferentes. “Talvez o marketing em celulares traduza esse conceito. Mas na verdade tudo muda muito rápido e precisamos acompanhar a convergência dos meios, que é o caminho mais certeiro”, afirma.

Uma pesquisa divulgada hoje pelo Projeto Inter-Meios, apontou a internet como a mídia campeã no aumento de verbas: 45,7% durante 2007.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s