Links patrocinados são eficientes para atingir o consumidor

Publicado: 17 de março de 2008 em E-commerce

Fonte: AdNews

Um dos grandes responsáveis pelo crescimento de 45,7% dos investimentos na internet em 2007 foi o modelo de links patrocinados – anúncios que aparecem em destaque nas principais ferramentas de busca como Google, Yahoo! e Live Search, em portais regionais e em sites de notícias ou informações.

Para Eduardo Favaretto, especialista em internet e fundador do iBUSCAS, essa é uma das formas mais eficientes para atingir o consumidor no exato momento em que ele está buscando informações sobre uma marca, produto ou serviço. Favaretto acrescenta que a vantagem do link patrocinado é que se trata de um tipo de publicidade acessível para qualquer tipo de empresa – micro, pequena, média ou grande -, pois os anúncios são pagos por clique, ou seja, “a pessoa paga somente pela quantidade de vezes que o seu site foi acessado por meio desse recurso. Não importa quantas vezes o anúncio será exibido”. Esse é o grande diferencial entre o link patrocinado e a mídia tradicional.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s