Mercado Digital

Publicado: 31 de março de 2008 em E-commerce

Por: ROBERTA NAMOUR

BT TOWER, NO REINO UNIDO:
grupo britânico investe cerca de US$ 200 milhões em aquisição na América Latina para ampliar o seu alcance global

O rugido do Leão

A Receita Federal iniciou uma ação para reprimir o comércio ilegal pela internet. O objetivo da operação Leão Expresso III é inibir a venda irregular de produtos estrangeiros na rede, que são enviados por correio. Com isso, o Fisco reduziria a sonegação de impostos, o subfaturamento e a falsificação de notas fiscais. A ação é feita junto às instalações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A expectativa é apreender mais de R$ 1 milhão em mercadorias importadas ilegalmente.

CÂMERA A470 – da Canon. De 7,1 megapixels, com lente de zoom óptico de 3,4X. Por R$ 699

MAIS CARO DO MUNDO

De tempos em tempos a GoldVish lança aparelhos de celular exuberantes, bem longe do alcance da maioria dos mortais. Na coleção apresentada nesta semana, o destque é o “Pièce Unique”, o modelo mais caro do mundo, de acordo com o Guinness Book. Seu preço: US$ 1,6 milhão. O produto é feito com cerca de 150 gramas de ouro 18 quilates e diamantes Wesselton.

ALUGA-SE GOOGLE

O Google aposta no conceito software como serviço, uma espécie de aluguel de programas para computador, para conquistar empresas brasileiras. Pela modalidade, o acesso ao software é feito pela internet e o pagamento, mensal. O diretor da Google Enterprise no Brasil, José Nilo Martins, afirma que até 2012 cerca de um terço dos gastos em TI será direcionado a serviços. O líder de buscas não pretende ficar de fora desse mercado.

A preferência de uma empresa como a
Microsoft é contratar essas pessoas

Bill Gates, ao defender que os EUA aceitem mais estrangeiros para manter a competitividade das companhias americanas

ROTEADOR WIRELESS D-LINK
permite a instalação de rede sem fio para internet em casa – Por R$ 199

850 milhões de dolares é o valor da compra da rede social Bebo pela AOL, anunciada esta semana nos EUA

SONY + APPLE + MICROSOFT

Depois de bater a rival Toshiba com o Blu-Ray, a Sony canta vitória em outros mercados. A empresa afirma manter negociações avançadas com Apple e Microsoft para que a tecnologia seja adotada por essas companhias e utilizada em produtos como o iPod. A tecnologia viu uma estrada se abrir à sua frente depois de o HD DVD da Toshiba sair de cena. E com muito prejuízo. A empresa anunciou que desembolsou US$ 980 milhões em 2007, somente para promover o produto – dinheirama agora computada como prejuízo.

CÂMERA DE ALTA VISÃO

A luta contra o terrorismo acaba de ganhar uma nova arma. A empresa inglesa Thru Vision System criou uma câmera capaz de enxergar por baixo das roupas das pessoas. O sistema consegue identificar armas, drogas, explosivos e demais materiais suspeitos que estiverem escondidos, com uma distância de até 25 metros.

O BRASIL SEM FIO

O Brasil figura entre os dez países que mais acessam internet sem fio, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa iPass. O estudo aponta que o número de usuários corporativos de hotspots Wi-Fi na América Latina cresceu 133% no segundo semestre de 2007. Conexões de aeroportos são as mais utilizadas, com 74% dos acessos.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s