E-commerce

Publicado: 9 de abril de 2008 em E-commerce
O comércio eletrônico (vendas via Internet) brasileiro deu um salto de 43% entre os anos de 2006 e 2007. O volume de vendas pulou de R$ 4,4 bilhões (janeiro a dezembro de 2006) para R$ 6,3 bilhões em igual período do ano passado. O índice de crescimento, no entanto, ficou bem aquém daquele registrado entre 2005 e 2006 (76%) quando a movimentação do e-Commerce saltou de R$ 2,5 bilhões para R$ 4,4 bilhões. No entanto, a evolução em dois anos – R$ 2,5 bilhões para R$ 6,3 bilhões – representa um crescimento significativo de 152% nas vendas.

Os dados comparativos entre 2006 e 2007 foram obtidos pela Master Case Digital Business – empresa campo-grandense de soluções multimídia – junto ao Grupo de Pesquisas e-bit, responsável pela emissão do Web Shoppers, uma espécie de raio-x semestral do comércio eletrônico brasileiro. O relatório analisa a evolução da atividade, aponta as alterações de comportamento e as mudanças nos e-consumidores e faz diagnóstico de pontos ainda a serem desenvolvidos.

Ariosto Mesquita

Fonte: Última Hora News

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s