Blogueiras renovam o guarda-roupa na internet

Publicado: 20 de abril de 2008 em E-commerce
Garotas vendem seus antigos modelitos em bazares virtuais. Blog fashion Filet Para Quem É Mignon é sucesso na rede.

Dolores Orosco Do G1, em São Paulo entre em contato

Arquivo pessoal
A estudante Ana e as peças vendidas no “Bazar!”. (Foto: Arquivo pessoal)

De mudança para a França, a estudante carioca Ana Clara Soares, de 18 anos, não queria deixar para trás um armário cheio de roupas e acessórios que não couberam nas malas. A solução foi criar um blog com fotos das peças e vendê-las no melhor estilo “queima de estoque”.

A idéia deu tão certo, que Ana pretende manter a página Bazar! no ar sempre com novidades, mesmo quando já estiver morando fora. “Imagina só? Vou estar morando no centro da moda! Vai dar para renovar o guarda-roupa com mais freqüência”, comemora a estudante.

A iniciativa da carioca não é única na rede. Garotas descoladas de vários cantos do país estão deixando de lado a velha troca de roupa com as amigas e criando bazares virtuais para se desfazer dos modelitos antigos. 

 

“É uma ótima forma de não deixar roupa parada no armário e ter sempre dinheiro em caixa para comprar peças novas”, revela a universitária mato-grossense Isadora Bocaiúva, de 23, dona do blog Arara Reformada.

 

 

Arquivo pessoal
Isadora e os acessórios de sua “Arara reformada”. (Foto: Arquivo pessoal)

A grande vantagem de fazer compras nos blogs é a pechincha, dizem as moçoilas. As blogueiras em geral são fãs de grifes badaladas e vendem suas roupinhas semi-novas a preços acessíveis.

 

Há peças de R$ 25 a R$ 200. “Quem não tem condições de comprar numa loja mais cara, agora também pode ficar bem-vestido”, garante Isadora, fã das marcas Osklen, Farm e Totem.

 

 Filé

A publicitária mineira Cristiana Guerra, de 37, é uma celebridade entre as internautas freqüentadoras dos brechós virtuais. Consumista assumida, ela abastece seu blog Filet Para Quem É Mignon com suas roupas de grifes cobiçadas, como Ronaldo Fraga, Osklen e Maria Bonita Extra. “Tudo em ótimo estado e com pouco tempo de uso”, garante a blogueira.

“Tenho muita roupa, é um verdadeiro vício!”, conta a estilosa Cristiana, que costuma criar laços de amizade com suas clientes virtuais. “Elas mandam fotos usando as peças que compraram na minha ‘lojinha’. Adoro ver como as minhas antigas peças ganham nova vida no corpo de outra pessoa”, diz ela, sem o menor apego.

 

 

Arquivo pessoal
A blogueira Cristiana Guerra e seus modelitos finos a preços acessíveis.(Foto: Arquivo pessoal)

O formato do blog da publicitária, que chega a contabilizar quase 2.000 acessos diários, segundo ela, é um dos mais copiados na rede. Na página, Cristiana coloca suas medidas, fotos em que usa os modelitos e conta um breve histórico da peça em questão. “O blog deve ter um visual bacana. Se a página for desleixada, a internauta já desconfia do estado da roupa”, explica.

 

As peças em negociação – sempre feita por email ou comentários deixados nos blogs – ganham o carimbo reservado. Dependendo de onde a compradora está, as blogueiras acrescentam no preço promocional o do frete.

 

“Os brechós que tenho visto são de roupas legais. Ninguém teria coragem de colocar uma peça feia ou em mau estado para ‘queimar o filme’ com todo mundo”, garante Cristiana.

Apesar do sucesso, a blogueira-celebridade, diz que não costuma procurar promoções nas páginas da concorrência. “Não gosto. Tenho fascinação em olhar vitrines, me apaixonar pela roupa na loja e criar uma história com ela”, confessa Cristiana.

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