Número de internautas residenciais no Brasil cresce 3,2% em março

da Folha Online

O número de internautas residenciais ativos (que acessaram a internet pelo menos uma vez no mês) no Brasil chegou a 22,7 milhões de pessoas em março no Brasil –um aumento de 3,2% em relação a fevereiro, informou a empresa de pesquisa de mercado Ibope/Net Ratings nesta quinta-feira.

A quantidade de pessoas que utilizam a conexão de casa é 40% superior ao número de internautas residenciais ativos registrado em março do ano passado, quando havia 16.257 usuários.

Segundo a Ibope/Net Ratings, apesar do crescimento entre os usuários residenciais, o número total de internautas “.br” considerando todos os ambientes (residência, trabalho, escola, Lan houses, bibliotecas, telecentros, etc) continua em 40 milhões de pessoas.

O número é relativo ao quarto trimestre de 2007, e inclui pessoas com 16 anos de idade ou mais. Também trimestral, o total de pessoas com acesso residencial à internet em março de 2008 continua em 34,1 milhões de pessoas com dois anos ou mais.

Horas

O Brasil continua a ser o país com maior tempo médio mensal de navegação residencial por internauta entre os 10 países monitorados pela Nielsen/Netratings, com 23 horas e 51 minutos em março.

O tempo médio é superior em 1 hora e 27 minutos do que a média registrada em fevereiro deste ano e 2 horas e 56 minutos acima do tempo de março de 2007.

Os dois números (usuários residenciais ativos e tempo médio de uso residencial da internet) são os maiores já registrados pelo Ibope//NetRatings desde setembro de 2000, início das medições no país.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s