Cresce procura por classificados de internet nos EUA

Publicado: 21 de maio de 2008 em E-commerce
Anúncios de motos e bicicletas cresceram cerca de 300% nos sites gratuitos desde janeiro.
Para especialistas, economia frágil leva usuários a venderem objetos de valor.

Da Reuters
Produtos usados estão ganhando vida nova nos sites de classificados nos Estados Unidos à medida em que um número crescente de consumidores, cientes da economia mais instável, procuram pechinchas on-line, segundo dados do Kijiji.com, site que pertence ao eBay .
Ainda que não seja uma medida oficial da confiança do consumidor, as atividades no site apontam para um acelerado interesse dos consumidores para encontrar os melhores preços para vender numa época de alta nos preços dos alimentos e combustíveis.
Outras pessoas estão usando os sites de classificados gratuitos para conseguir um dinheiro extra vendendo suas posses ou oferecendo novos serviços para complementar sua renda.

 

 

 Motos e bicicletas

Por exemplo, os anúncios de motos e bicicletas cresceram aproximadamente 300% nos sites gratuitos desde janeiro, contra um crescimento geral de 60% para a categoria “carros e veículos” no mesmo período.
Um crescimento de mesma magnitude ocorreu nos anúncios para câmeras, telefones e computadores contra um aumento geral de 80% dos itens “à venda” totais, afirmaram executivos do Kijiji.com à Reuters.
“Temos crescido rapidamente como um site, mas 300% realmente é bastante”, afirmou Martin Herbst, gerente-geral do Kijiji.com, acrescentando que os consumidores podem estar vendendo num primeiro momento bens de alto valor como tentativa de se livrar do que não precisam.
“A idéia em vigor é de que, se eu quero um dinheiro extra no bolso, vou conseguir mais de uma moto Yamaha do que de itens menores”, explicou Herbst.

 

 

 Em busca do melhor preço

A taxa de resposta aos anúncios acompanha as altas, com a procura por anúncios de motos e bicicletas obtendo um crescimento de 200% nas respostas desde janeiro. Respostas para anúncios de usuários informando as chamadas “vendas de garagem” também quadruplicaram no período.
O Kijiji foi lançado no ano passado nos Estados Unidos como parte da expansão da unidade global de classificados do eBay. O site atrai agora 4 milhões de visitantes únicos.
“Classificados funcionam bem tanto numa recessão quanto longe dela, uma vez que o consumidores estão sempre em busca do melhor preço. Não diria que somos um negócio que se fortalece na recessão”, afirmou Herbst.
O Kijiji é um exemplo das empresas de Internet cujos negócios podem elucidar o comportamento do consumidor com base nos dados que coletam.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s