Mercado Digital

Publicado: 26 de junho de 2008 em E-commerce
TECLADO DE VIDRO

Não há limites para a criatividade e o desenvolvimento da tecnologia. O designer Kong Fanwen criou um teclado que troca as teclas normais por uma superfície de vidro. O produto obedece ao movimento das mãos durante a digitação. Mesmo sem teclas físicas, o design do teclado No-Key Keyboard possui desenhos de cada uma das letras e números para orientar o usuário. O produto é à prova d’água e tem sistema de retroiluminação, que permite a visualização das teclas no escuro. O produto ainda não chegou ao Brasil.

 

PUBLICIDADE SEM FIO

Ative o seu bluetooth e receba um conteúdo exclusivo. Esse é aviso que consumidores brasileiros têm encontrado nos restaurantes Friday’s e Sassa Sushi e nas redes Havana Café e Chilli Beans. Trata-se da primeira ação de bluetooth marketing no formato de merchandising. Criada pela agência de publicidade Pontomobi, a ação passou a distribuir vídeos com dicas, receitas de culinária e imagens de novos produtos aos clientes, enquanto visitam as lojas ou aguardam a chegada de seus pratos. Os patrocinadores da ação são Sakura, Master- Card e Netuno.

 

SEGURO PARA PORTÁTEIS
Com a margem de lucro do varejo cada vez mais apertada em função da forte concorrência, as empresas estão buscando novas formas de agregar valor aos produtos oferecidos. É o que as redes de varejo Fnac e Ponto Frio estão fazendo. Em parceria com a RSA Seguros, as empresas passaram a oferecer um seguro exclusivo para portáteis. A cobertura, inédita no Brasil, abrange notebooks, câmeras digitais, celulares, MP3, MP4, iPods, filmadoras e GPSs, comprados nas lojas das redes parceiras em todo o Brasil. As

empresas garantem que o valor do seguro será baixo e de fácil aquisição. Por apenas R$ 18 por mês, o cliente poderá fazer o seguro de um notebook de R$ 1,5 mil, por exemplo. No caso de uma câmara digital, a cobertura sai por cerca de R$ 10 mensais. A expectativa é que 10% dos aparelhos vendidos nas lojas saiam com o seguro.

 

PRATELEIRA

IMPRESSORA
IMAGEPROGRAF 8100 –

da Canon. Memória de
384 MB e padrão USB
2.0 High Speed.
Por R$ 16.951

NOTEBOOK TABLE – da
Leadership. Mesa para
usuários de laptop, com
iluminador portátil, quatro
entradas USB e mouse pad
emborrachado. Disponível
nas cores branca e preta.
A partir de R$ 120

 

TAMBÉM PARA BRASILEIROS

Falar ao telefone em vôos internacionais não é mais uma exclusividade dos estrangeiros. Usuários da TIM já podem conectar-se à internet, fazer ligações, trocar mensagens de texto, acessar e-mails e trafegar dados utilizando seu próprio aparelho nas aeronaves. O serviço está disponível, inicialmente, em vôos com origem e destino europeus da AirFrance, asiáticos da Emirates e nas rotas australianas da Qantas. Para utilizar o roaming internacional a bordo, basta ativá-lo uma única vez pelo *144 do TIM. Cada SMS enviado sai por US$ 1,50. Já o recebimento é gratuito. Para tráfego de dados, o custo é de R$ 39 por MB e, para as chamadas recebidas ou realizadas, o minuto sai a US$ 11.

SEM AS MÃOS

A força do pensamento é o suficiente para fazer uma boa música. É o que acreditam pesquisadores do Goldsmiths College, da Universidade de Londres. Eles desenvolveram uma tecnologia capaz de traduzir pensamentos em notas musicais. O sistema Brain Computer Interface for Music funciona com eletrodos presos à cabeça do usuário. O projeto visa possibilitar às pessoas com movimentos comprometidos tocar e fazer músicas.

RESPOSTA INSTANTÂNEA
Allan Macintyre, diretor de marketing para a América Latina da HTC, fabricante asiática de smartphonesQual a perspectiva do mercado brasileiro de smartphones?
No mercado total de aparelhos a serem vendidos neste ano no Brasil, 3,3% será de produtos inteligentes, com serviços de internet e vídeo acoplados. Pode parecer pouco, mas o mercado cresceu 50% desde o ano passado. O volume de aparelhos que a HTC vendeu neste primeiro trimestre foi superior ao do ano passado inteiro. É um mercado muito promissor. Na Itália, por exemplo, onde este mercado é mais maduro, 20% da venda de aparelhos celulares já é de smartphones.

Com qual tipo de produto o brasileiro mais se identifica?
Os aparelhos touchscreen e com teclado embutido deslizante superaram em quatro vezes as nossas expectativas. Isso nos indica, preliminarmente, que o brasileiro gosta de ter em um só aparelho as duas funções.

Qual a importância dessa nova tecnologia para o usuário?
O fator muito característico dos brasileiros é a importância que dão às redes sociais e aos programas de envio de mensagens instantâneas. O que esses aparelhos móveis trazem é a possibilidade de se carregar o mundo virtual nas mãos, para qualquer lugar que desejar. O Brasil já tem uma infra-estrutura preparada para o uso dessa mobilidade e com a chegada da 3G, o usuário vai ficar cada vez mais envolvido com seu smartphone. Além disso, as operadoras já estão se preparando para oferecer serviços com preços mais acessíveis – já disponíveis a partir de R$ 9,90.

Retirado do site da Isto é Dinheiro

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s