Brasileiros gastaram, em média, R$ 330 pela internet no segundo trimestre

Publicado: 14 de julho de 2008 em E-commerce
Os consumidores brasileiros gastaram, em média, R$ 330 por compra feita na internet no segundo trimestre desse ano. A informação faz parte do relatório divulgado pela e-bit nesta quinta-feira (10).

Ainda de acordo com o levantamento, o valor é 11% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando o tíquete médio de cada compra foi de R$ 297.

“A escolha, cada vez maior, por produtos de valor agregado mais alto, como Informática e telefonia Celular, além de elevar o tíquete médio, mostra que os e-consumidores estão mais seguros em comprar pela internet”, afirma o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti.

Faturamento
Com o aumento dos gastos, cresceu também o faturamento do comércio eletrônico. Segundo a e-bit, este ano o faturamento no segundo trimestre foi de R$ 1,9 bilhão, 41% a mais do que no mesmo período de 2007, quando as lojas virtuais arrecadaram R$ 1,3 bilhão.

Outro fator que contribui para esse alta é o maior volume de pedidos, 5,5 milhões entre abril e junho, devido à entrada de novos e-consumidores. Até maio deste ano, mais de 11 milhões de pessoas já compraram pelo menos uma vez na internet.

Produtos mais vendidos
Ainda de acordo com o levantamento, os livros foram os produtos mais vendidos nos três primeiros de 2008. O segundo lugar ficou com produtos de informática e o terceiro lugar, com Saúde e Beleza.

Os produtos eletrônicos ficaram em quarto lugar e os eletrodomésticos vieram em seguida.

Fonte: Info Money

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s