Google vai permitir uso “offline” do Gmail, diz consultor

Publicado: 18 de julho de 2008 em E-commerce

da Folha Online

O Google está trabalhando para disponibilizar serviços de e-mail e agenda junto ao Google Gears, aplicativo que permite ao usuário, mesmo estando “offline”, ter acesso a serviços como os editores Google Docs e Picasa. A informação foi divulgada por Andrew Fogg, consultor da empresa Kusiri Web.

Segundo o site especializado Cnet, a novidade deve ser lançada logo, permitindo o uso do Gmail mesmo sem estar conectado à internet.

“Nós estamos trabalhando para aumentar o número de serviços oferecidos pelo Gears, mas não temos uma data planejada para anunciar as mudanças”, disse a empresa, em nota ao site.

Os lançamentos seriam mais um ataque ao mercado de softwares dominado pela Microsoft, uma vez que os aplicativos seriam concorrentes do Microsoft Outlook. Porém, como outros serviços do Google, também seriam gratuitos.

O Google Gears foi lançado em maio do ano passado e é um aplicativo de código aberto, o que significa que os programadores estão livres para adaptá-los a seu gosto. O aplicativo baixa dados suficientes no computador para permitir aos usuários usar estes programas on-line inclusive quando estão desconectados.

“Com o Google Gears eliminamos uma das maiores limitações do browser, a fim de criar uma plataforma mais forte para ativar toda sorte de aplicativos”, disse o diretor-executivo do Google, Eric Schmidt, na ocasião do lançamento.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s