Facebook começa reforma visual a partir desta segunda

Publicado: 21 de julho de 2008 em E-commerce

Mudanças devem facilitar comunicação entre usuários. Em maio, rede social superou pela primeira vez o rival MySpace.

A rede social Facebook inaugura nesta segunda (21) um novo visual para mudar a comunicação entre seus usuários e a maneira pela qual eles compartilham fotos e informações sobre suas vidas.

Uma das principais mudanças vai acontecer com a seção Wall, que é semelhante ao “scrapbook” do Orkut, onde usuários trocam recados. Será mais fácil incluir itens, como fotos, e ver as atividades recentes do usuário, o que antes só aparecia nos “mini feeds”.

 

A reforma acontece um mês depois que o rival MySpace reorganizou seu visual para tentar manter a liderança nos acessos. O Facebook conseguiu superar pela primeira vez, em maio, o MySpace na lista de redes sociais mais acessadas na internet. Segundo informações da ComScore, o Facebook teve 123,9 milhões de acessos no mês, contra 114,6 milhões do rival. Acessos de usuários de fora dos Estados Unidos foram os responsáveis pela mudança. 

A mudança no visual do Facebook, porém, vai ser gradual. Alguns usuários devem ter acesso ao novo estilo nesta semana, mas a transição total não deve acontecer antes de duas semanas.

 

A intenção do Facebook é tentar centralizar as informações que parecem descentralizadas, como atualizações do Twitter, novas mensagens de perfil e fotos cadastradas individualmente.
Segundo porta-vozes do site, o usuário vai ter mais controle sobre o fluxo de informação que recebe em sua página

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s