Porto Alegre deve receber feira de tecnologia vinculada à Cebit

Publicado: 4 de agosto de 2008 em E-commerce

Porto Alegre deve sediar um evento de tecnologia relacionado à Cebit, maior feira de tecnologia do mundo, que acaba de ser realizada em Hannover, no norte Alemanha.

Em reuniões realizadas durante a Cebit, que acabou ontem (9), a Deutsche Messe, organizadora do evento alemão, demonstrou interesse em fazer a feira no Brasil.

A empresa fez estudos de mercado que comprovam a viabilidade do evento. Agora, falta definir qual seria o tamanho e a temática, além da data.

Já está acertado também que a feira não vai se chamar Cebit Brasil ou algo similar. Isso porque a Deutsche Messe não quer mais vincular essa marca diretamente a outros eventos. Atualmente, além da Alemanha, o evento é realizado na China, na Turquia e na Austrália.

A empresa tomou essa decisão para não frustrar o público: ao ir a uma feira com o nome Cebit, as pessoas poderiam esperar algo do mesmo porte do que é feito em Hannover, o que não é possível dada a falta de infra-estrutura e interesse das empresas. Neste ano, a feira recebeu 495 mil pessoas e 5.845 expositores de 77 países.

A idéia é que exposição brasileira comece voltada para um dos eixos temáticos da Cebit, como soluções móveis ou tecnologia e infra-estrutura. Outros setores teriam apenas convenções com palestras e encontros.

A cidade de Porto Alegre foi escolhida em razão de estar próxima de outros países do Mercosul e de ter organizado um movimento para receber a feira. As negociações sobre o assunto já se estendem desde o ano passado.

A Deutsche Messe promete dar uma decisão definitiva sobre o assunto em maio deste ano.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s