Especialistas discutem rumos da TV digital em fórum no Rio

Publicado: 22 de agosto de 2008 em E-commerce

Representantes dos radiodifusores, da indústria, de operadoras de telefonia móvel e do governo debatem nesta sexta-feira (22), no Rio, em que pé está e para onde vai a TV digital brasileira. O 5º Fórum Internacional de TV Digital (http://www.ietv.org.br), que acontece no Arte Sesc Flamengo (zona sul), terá quatro painéis sobre sistema de transmissão lançado oficialmente em dezembro do ano passado.

Engenheiros e técnicos da Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! estarão no evento, além de Nelson Hoineff, cineasta e diretor do IETV (Instituto de Estudos de Televisão).

Por parte do governo, irão às palestras Roberto Martins, secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, e Marcelo Goldstein, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Executivos da Oi, Vivo, Samsung, LG também estarão nas mesas do fórum.

Os temas a serem tratados são “O Primeiro Ano do ISDB-T [padrão japonês de TV digital] e o Usuário Brasileiro”, “O Desafio do Conteúdo Multiplataforma”, “Mobilidade e os Problemas para a Interatividade” e “Grandes Redes no Ambiente Digital”.

Após quase nove meses desde a estréia, a baixa adesão à TV digital preocupa governo, indústria e radiodifusores. O telespectador, por sua vez, sofre por conta dos problemas na implementação e na falta de informações para a recepção do novo sinal.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s