Golpistas tentam invadir PC com vídeo ‘escandaloso’ de Madonna

Publicado: 22 de agosto de 2008 em E-commerce

E-mail com essa promessa é usado para vender antivírus fraudulento aos internautas.
Quando eles compram o produto, facilitam a ação de pessoas mal-intencionadas.

 

De carona na turnê “Sticky and sweet”, com a qual a cantora Madonna passará pelo Brasil, golpistas dispararam na internet e-mails que prometem um vídeo “escandaloso” da popstar.

Segundo a empresa Sophos, que alertou sobre a nova tática, os internautas que clicam no link sugerido instalam um código malicioso em seus computadores. O objetivo desse programa é disparar uma mensagem anunciando um antivírus fraudulento. Quando o internauta compra esse programa com seu cartão de crédito, pode facilitar o uso de suas informações financeiras por pessoas mal-intencionadas.

“Os criminosos programaram esse ataque para que ele coincidisse com o início da turnê de Madonna, marcado para sábado [23]. Essa é uma tática comum dos piratas, que tentam explorar a empolgação causada por algum grande evento”, diz o alerta da Sophos.

Esse tipo de fraude, conhecida como phishing scam, é baseada no envio de e-mails ou divulgação de links na web sugerindo que os internautas baixem arquivos ou visitem sites maliciosos. Quando aceitam a sugestão, as vítimas em potencial podem infectar seus computadores involuntariamente com programas maliciosos. Geralmente, essas pragas instaladas na máquina têm como objetivo roubar informações pessoais dos usuários de internet. Clique aqui para saber mais

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s