Acesso ao Firefox cresce 34% no Brasil; Internet Explorer cai

Publicado: 25 de agosto de 2008 em E-commerce

O acesso à internet pelo navegador Firefox cresceu 34% nos primeiros sete meses deste ano, enquanto o uso do Internet Explorer encolheu 2,5% –o programa da Microsoft ainda domina amplamente o mercado. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (25) pela consultoria Predicta, que aponta o “marketing boca-a-boca” como responsável pelo resultado.

A Fundação Mozilla, que desenvolve o navegador, fez uma campanha em junho deste ano para promover o lançamento do Firefox 3.

O programa recebeu mais de 8 milhões de downloads em 24 horas, apesar dos problemas iniciais de acesso apresentados pelo sistema em razão do excesso de usuários –a Mozilla estimulava os usuários a baixarem no primeiro dia. Naquele dia, o Brasil realizou 598 mil downloads da ferramenta.

Em julho deste ano, o Firefox ficou com 8,2% dos acessos no Brasil, índice que era de 6,1% em janeiro. Já o Internet Explorer passou de 93% no primeiro mês do ano para 90,7% em julho. Outros navegadores tiveram em julho 1,03% dos acessos.

“O boca-a-boca foi fundamental, afinal um usuário que utiliza a ferramenta e compara as vantagens em relação ao Internet Explorer. que já tem dois anos, vai sugerir para os amigos mais próximos”, afirma Fred Pacheco, gerente de Business Intelligence da consultoria, em nota.

No âmbito mundial, a participação do navegador da Fundação Mozilla é maior. As várias versões do Firefox representam 18,41% do mercado mundial de navegadores, segundo a NetApplications. Mas o Internet Explorer ainda domina o mercado, com 73,75%.

Fonte: Folha São Paulo

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s