Site permite que internautas dêem palpite para resolver ‘barracos’ conjugais

Publicado: 9 de setembro de 2008 em E-commerce

No SideTaker, casais em conflito são julgados pela comunidade. Internauta analisa as versões e decide quem está com a razão.

Um site recém-lançado nos Estados Unidos leva a um novo nível a discussão de relacionamentos na internet. 

O SideTaker permite que os envolvidos em um relacionamento problemático compartilhem suas versões on-line e sejam julgados pela comunidade.

O processo é simples: uma pessoa cadastra sua história, e então convida seu par a contar sua versão no site. Com os dois lados do caso, o internauta pode votar, escolhendo quem é o culpado, e deixar comentários. O “julgamento” vale por 60 dias – depois disso os votos são contados e o casal fica sabendo quem estava com a razão, de acordo com os votos da comunidade.

“Mais de 50% dos casamentos americanos terminam em divórcio. Em uma discussão, cada pessoa tem seus argumentos e geralmente recebe o apoio dos amigos. Mas quando você cria um júri anônimo para decidir quem está certo ou errado, não existe essa influência, e então o culpado no caso vai ter de entender”, explica o texto no site.

Um dos objetivos, segundo os criadores, é criar um júri imparcial – razão pela qual os perfis são anônimos e não é permitido o uso de fotos no site.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s