Polícia de SP clona PC de acusado de pedofilia para chegar a rede criminosa

Publicado: 14 de setembro de 2008 em E-commerce

Sem poder modificar uma das principais provas do crime –o computador do acusado–, a Polícia Civil de São Paulo encontrou uma alternativa para identificar com quem o engenheiro eletrônico Marcelo Adriano Barbosa, 42, teria trocado arquivos de pornografia infantil.

“Nós copiamos o computador dele, bit a bit. Assim podemos mexer sem alterar o original e, eventualmente, conseguimos restaurar arquivos que foram apagados. Pegamos exatamente tudo o que existe no disco rígido”, explica o delegado assistente José Mariano de Araújo Filho, da Delegacia de Meios Eletrônicos do Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado).

A polícia faz esse trabalho em um laptop de Barbosa, onde já foram encontrados mais de 200 contatos. De acordo com o delegado, Barbosa tinha o costume de guardar as conversas que tinha pelo MSN.

A intenção é identificar se ele faz parte ou não de uma rede de pedofilia –o engenheiro usava o Orkut, o MSN Messenger e o eMule. Os policiais também já identificaram nesta semana supostas vítimas do engenheiro.

Na casa de Barbosa, a polícia apreendeu também 15 fitas VHS, DVDs, discos rígidos, uma filmadora, brinquedos, filmes infantis e uma calcinha de criança. O PC “fantasma” ainda será enviado ao IC (Instituto de Criminalística), informa Araújo Filho.

Segundo o Deic, o acusado desenvolvia projetos de informática e prestava serviços para escolas infantis. Ele teve a prisão decretada pela Justiça por crime sexual na semana passada e foi encaminhado ao 77º DP (centro), onde está em uma cela separado dos outros presos. A reportagem tentou, sem sucesso, entrar em contato com o advogado do acusado.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s