Brasil é o 4o em e-commerce na América Latina

Publicado: 27 de setembro de 2008 em E-commerce
Tags:, ,
Um estudo da America Economia Intelligence para 17 países, apresentado pela Visa América Latina e Caribe, revela que o comércio eletrônico da região cresceu 40% em 2007, atingindo US$ 10,9 bilhões. Desse total, US$ 4,89 bilhões ficou com o Brasil.

O mercado brasileiro também tem o 4º. maior crescimento neste segmento: 116%. O país fica atrás da Venezuela, que tem 224%, Chile, com 183%, e México, com 143%.

Em volume de negócios, o Brasil é apontado como o mercado mais robusto pelo estudo, com 45% das transações totais de 2007 na América Latina.

Estes e outros dados serão debatidos no dia 02 de outubro, durante o Café COM Internet, realizado pela porto-alegrense WBI Brasil. No evento, também serão apresentados os resultados da 5ª edição do “Raio-X do E-commerce. Quem é quem na mente do consumidor”, pesquisa da companhia gaúcha que mostra preferências do internauta no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

O café também vai contar as palestras “E-Commerce. Ameaça ou Oportunidade?” e “Sistemas de Recomendação para sites de Comércio Eletrônico”.

O evento ocorre das 14h às 17h30, na sede do Senge-RS (Érico Veríssimo, 960), em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site abaixo. O investimento é a doação de duas caixas de leite, que serão repassadas a entidades assistenciais das capitais que sediam o evento em todo o Brasil.

Fonte: Baguete.com.br

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s