Novo Photoshop promete redimensionar imagens sem distorção

Publicado: 20 de outubro de 2008 em E-commerce

Versão CS4 define elementos que podem ser alterados. Programa também cria panorâmicas, fazendo emendas entre imagens.

A Adobe apresentou nesta terça-feira (23), como parte de um lançamento mundial, os produtos da linha Creative Suíte 4, voltados a designers e desenvolvedores. Parte dessa família, o Photoshop CS4 traz como novidade uma ferramenta chamada Content-Aware Scaling que, segundo a empresa, identifica os elementos que podem ser redimensionados, como paisagens, e aqueles que devem ser mantidos, como pessoas.

Na prática, funciona da seguinte maneira: ao dar um corte vertical a uma imagem horizontal como essa abaixo, o programa vai distorcer somente a água e as nuvens. Os objetos, nesse caso o barco e as pessoas, serão mantidos do mesmo tamanho.

Imagem à esquerda foi redimensionada com o Photoshop CS4, para ganhar corte vertical. Dimensões do barco e das pessoas foram mantidas, ao contrário do que aconteceu na imagem à direita. (Foto: Divulgação )

Segundo a empresa, a ferramenta consegue distorcer a imagem sem destrui-la. Isso porque, diz a companhia, o software tem inteligência para identificar os elementos que podem ser redimensionados e aqueles que devem ser mantidos. Outra funcionalidade da nova versão do Photoshop que ganha destaque é aquela que cria imagens panorâmicas fazendo automaticamente as emendas.

Os novos programas serão lançados oficialmente, inclusive no Brasil, em outubro. O preço sugerido para o Photoshop CS4 é de US$ 1.047 nos EUA (o valor em reais ainda não foi divulgado).

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s