Firefox cresce e abocanha 20% do mercado global de navegadores

Publicado: 5 de novembro de 2008 em E-commerce

Esse é o recorde de uso do browser lançado no final de 2004. Valor foi registrado durante duas semanas do mês de outubro.

firefox

Dados coletados pela empresa de análise Net Applications indicam que, pela primeira vez desde seu lançamento, o Firefox responde por 20% dos navegadores usados em todo o mundo. Essa porcentagem, indica o relatório da companhia, foi registrada nas semanas de 5 de outubro e 26 de outubro – o valor mínimo do mês passado foi 19,89%.

Considerando os primeiros dias de novembro, indica a companhia de análise, a representação do Firefox está em 19,95%. Seu principal concorrente — que desde a estréia oficial do navegador, no final de 2004, vem perdendo terreno – é o Internet Explorer, da Microsoft, atualmente com 71,27% do mercado global.

Em novembro de 2007 o Firefox tinha 16,01% e o IE aparecia com 77,35%. Se considerado o mesmo mês de 2006, os valores eram 13,52% e 80,71%, respectivamente.

Na lista mais recente, referente aos primeiros dias de novembro, também aparecem os navegadores Safari (6,57%), Opera (0,75%), Chrome (0,74%) e Netscape (0,45%). O Chrome foi lançado pelo Google há cerca de dois meses, com a proposta de oferecer uma navegação mais rápida do que a concorrência.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s