Na hora de comprar pela internet, classe C vai atrás de produtos de informática

Publicado: 7 de novembro de 2008 em E-commerce

Itens de informática, sobretudo, notebooks, são os produtos mais procurados pelos consumidores da classe C na hora de comprar pela internet. A conclusão é da e-bit, empresa especializada em comércio eletrônico.

Ainda segundo a e-bit, é cada vez maior a participação da população com renda familiar de até R$ 3 mil nas vendas realizadas pelo comércio eletrônico. Entre os fatores que mais atraem estes consumidores para o e-commerce estão a praticidade, as promoções e os descontos praticados na rede.

Além disso, a qualidade dos bens adquiridos também é um diferencial.

Classes populares

No geral, as classes populares ganham progressivamente mais acesso à internet. Segundo dados da Pnad 2007 (Pesquisa Nacional de Domicílios), em 2003, o número de famílias com menor renda (aproximadamente dez salários mínimos) que possuíam computador e internet era de 2,1 milhões. Quatro anos depois, a quantidade dessas famílias saltou para 6,1 milhões.

Para atender a esse público, as empresas devem adaptar-se aos novos hábitos de consumo, facilitando a compra de produtos que antes não faziam parte do orçamento e da cesta de compras desta população, avalia a e-bit.

Fonte: InfoMoney

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s