O e-commerce, e suas facilidades para quem compra e vende pela internet

Publicado: 30 de novembro de 2008 em Como montar loja virtual
Talvez pouca gente saiba do que se trata a expressão e-commerce. Agora se usarmos a expressão compras on-line, ou vendas pela internet, com certeza as pessoas vão sentir mais facilidade para lidar com o tema.
Esta nova modalidade de comércio vem chamando atenção de todos, principalmente de pequenos lojistas, que vendem todos os tipos de produtos, desde artigos para decoração, à roupas e sapatos. O que mais atrai esse público é a facilidade em abrir sua loja virtual. Hoje em dia o lojista pode contar com sites que oferecem toda assessoria necessária para esta modalidade de comércio. Basta que ele saiba escolher qual oferece as melhores ferramentas para facilitar a administração de sua loja, e que disponha das mais avançadas tecnologias para que ele possa trabalhar com o que há de melhor em termos de e-commerce, além de hospedagem, sistema pré – configurado para cada tipo de comércio específico, suporte on-line para tirar qualquer dúvida que o lojista possa ter, e com a vantagem de contar com ótimos preços.
A maior acessibilidade à internet, que nos últimos anos vêm atingindo todas as classes econômicas, incluindo a “C” e a “D”, somado ao fato de que cada vez mais pessoas têm acesso à rede mundial de computadores em suas casas, ajudam a tornar o comércio eletrônico mais popular. Ainda pode-se somar a tudo isso o fato de que os preços praticados on-line são mais acessíveis, em relação aos praticados no comércio tradicional.
Se você ainda não comprou pela internet, com certeza conhece alguém que já experimentou adquirir produtos pelas lojas virtuais. As razões que geralmente levam alguém a seguir por esta opção são, primeiramente, a facilidade de comprar em casa, sem enfrentar grandes filas, multidões nos shoppings centers, a luta pela vaga para estacionar o carro, entre tantos outros problemas que enfrentamos no dia – a – dia das compras. Outro fator que também atrai os consumidores é a variedade de produtos disponíveis na internet, onde você pode encontrar desde os últimos lançamentos, até peças raras, de colecionadores, somados a comodidade dos sites comparadores de preço que apontam as melhores ofertas, e tudo isso a um clique do seu mouse.
A segurança que estes sites oferecem também conta na hora de colocar no papel as vantagens das compras on-line. Todas as lojas virtuais devem oferecer segurança e praticidade aos seus clientes, e uma das maneiras de provar para o consumidor que a loja realmente é segura é entregando produtos de qualidade, no prazo determinado. O internauta, por sua vez, pode tomar alguns cuidados básicos, como verificar se o site possui o cadeado de segurança, que é o que evita o extravio dos dados cadastrados pelos clientes nas lojas.
Para garantir ainda mais a credibilidade, e a segurança que as lojas on-line oferecem, existem sites que dão certificados de qualidade para as que são melhores avaliadas pelos próprios clientes.
Mas a principal vantagem das compras pela internet, sem dúvidas, se deve ao fato do poder estar nas mãos do consumidor. O lojista que procura se adequar da melhor maneira para atender o seu cliente trabalha exclusivamente pensando em como conquistá-lo, como ganhar sua confiança. Nesta modalidade de comércio não existe mais a expressão “por detrás dos panos”, tudo tem que ser feito da maneira mais clara e profissional para que o cliente se sinta seguro para realizar suas compras.
E se o cliente se sente seguro, com certeza indicará a loja para amigos, familiares, ou fará uma divulgação em sua página, ou site, pessoal da internet.
O e-commerce, ou vendas pela internet, como você preferir, nos propõe uma revolução no nosso jeito de fazer compras.
Onde quem manda é o consumidor, e o lojista não tem mais que se preocupar com grandes despesas de manutenção da loja, como ponto de vendas, prateleiras, estoque…Divulgando sua loja corretamente, e sabendo administrá-la, a mantendo sempre atrativa e garantindo a entrega dos produtos, ele terá menos dor de cabeça do que tendo que acordar cedo todos os dias, indo até a loja, e esperando os clientes chegarem.
Se você já é um empreendedor do ramo, ou um e-consumer (consumidor on-line) já sabe do que eu estou falando, mas se ainda não experimentou, eu recomendo a experiência. Tenho certeza que você ficará “conectado” nesta novidade!
Fonte: Juliana Barbosa Assessora de Imprensa Dotstore

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s