E-commerce (Comércio Eletrônico) dos EUA fazem descontos na web para salvar temporada

Publicado: 2 de dezembro de 2008 em Comércio Eletrônico (E-commerce)

As lojas dos Estados Unidos, em uma tentativa de salvar a temporada natalina, lançaram hoje uma campanha de agressivas ofertas pela internet em uma iniciativa conhecida como “cyber monday” (segunda-feira cibernética, em tradução livre).

Após um fim de semana de Ação de Graças –início oficial da campanha do Natal em EUA–, muitos aproveitaram hoje a volta aos escritórios para adquirir pela internet o que não encontraram nas lojas.

O termo foi cunhado em 2005 pela Federação Nacional do Varejo, que se aproveitou desta tendência com fortes descontos nas páginas web.

Neste ano, os preços são mais agressivos do que em edições anteriores, já que a crise está fazendo muitos consumidores agir de forma reticente na hora de gastar. Cerca de 84% do varejo on-line oferece hoje promoções especiais, contra 72% do ano passado.

Segundo um estudo da empresa de consultoria BIGresearch, quase 60% dos empregados nos EUA, cerca de 70 milhões de pessoas, dispõem de conexão à internet em seus trabalhos e reconhecem que devem aproveitar o dia de trabalho para comprar presentes de Natal.

Fonte: EFE – São Francisco – EUA

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s