Site de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar tem a entrega mais rápida da Internet

Publicado: 4 de dezembro de 2008 em Comércio Eletrônico (E-commerce)

O Natal chegou com um mês de antecedência no interior de São Paulo. Com o mote “O Extra.com.br é tão rápido que chega antes a Ribeirão Preto”, o Extra.com.br (www.extra.com.br) inicia uma campanha em que oferece descontos de R$ 40,00 para compras acima de R$ 300,00.

Uma ação inusitada marcou a chegada do site a Ribeirão Preto. No último final de semana, muitas pessoas que circularam pela cidade depararam com o Papai Noel que ao invés das tradicionais renas e trenós usava um conversível vermelho – o carro remetia às cores do http://www.extra.com.br e à rapidez na velocidade de entrega das mercadorias e despertou a curiosidade de quem cruzou com o bom velhinho pelas ruas.

Para resolver o mistério do carro vermelho do Papai Noel, alguns moradores de Ribeirão Preto receberam hoje (25/11), em suas residências, uma caixinha vermelha e branca com o logo do Extra.com.br e o folheto promocional com descontos para as compras no site. E para complementar, a chamada da campanha, a partir de hoje, é: “Confirmado: Papai Noel antecipou as compras de Natal no extra.com.br”.

Para tornar a promoção ainda mais divertida, o site criou uma ‘caça ao tesouro’, uma gincana interativa que será realizada em locais públicos da cidade e onde as pessoas que acharem as peças de roupa perdidas por Papai Noel durante a correria das entregas, ganhará um DVD player.

O objetivo da promoção é estimular a compra antecipada de Natal. “O cliente compra seus presentes com antecedência, ganha desconto e ainda pode experimentar nossa Entrega Extra Rápida, sendo que os produtos podem ser embrulhados em papel de presente e até mesmo entregues por um Papai Noel do Extra.com.br”, explica Luciana Comenale, coordenadora de marketing do site de comércio eletrônico http://www.extra.com.br.

SOBRE O ENTREGA EXTRA RÁPIDA

Para o lançamento da Entrega Extra Rápida, a empresa fez várias pesquisas com seus consumidores e constatou que esse é um dos atributos mais citados pelos entrevistados como valor na decisão de compra pela Internet. Os demais são preço e variedade, condições básicas para que a empresa possa atuar no segmento. Além de importante para o consumidor esse é um diferencial ainda pouco explorado no segmento e de grande relevância para quem busca a agilidade e facilidade da Internet como canal de compras.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, comprando até às 15h00, o cliente recebe seu pedido no mesmo dia. Em outras capitais, incluindo o Nordeste, onde as entregas poderiam levar até 8 dias úteis – prazo médio do mercado – as encomendas podem ser recebidas em apenas 1 dia.

A estratégia de implantar a entrega mais rápida da Internet desencadeou um plano de ação que envolve mudanças de processos e inovações em várias áreas da companhia: comercial, tecnologia, marketing e logística que passaram a atuar de maneira dedicada ao canal, sem com isso perder os ganhos de estar alocado numa das maiores companhias de varejo do País.

Fonte: Jornal A Hora Online

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s