VOIP – Site diz reduzir custos de ligação telefônica em 41%

Publicado: 6 de dezembro de 2008 em Comércio Eletrônico (E-commerce)
Tags:, , ,

Quando se pensa em serviços com tecnologia de voz sobre IP, é quase automático lembrar os softwares mais populares: Skype, Gizmo e Adphone, cujas ferramentas se baseiam em geração de chamadas de computador para computador, ou de computador para telefone. Mas o software de voz sobre IP Jajah é capaz de fazer a ligação de telefone para telefone –e mais: promete a redução de custos nas ligações em até 41%.

Criado em 2006, o Jajah diz ter 10 milhões de usuários no mundo inteiro. O menu de demarcação de preços calcula quanto o usuário vai gastar, em média, com as ligações, que podem ser tanto nacionais quanto internacionais.

Para ligações nacionais, o Jajah promete a redução de 41% no custo –de R$ 0,98 para R$ 0,57. A economia é maior ainda para ligações internacionais.

Modo de usar

A plataforma funciona um pouco diferente dos demais softwares de voIP: para usar, inicialmente, é necessário se cadastrar no site. Depois de criar uma conta personalizada, o usuário digita o número do próprio telefone e, em seguida, o número da pessoa com a qual deseja falar.

Basta apertar o botão “call” e, logo depois dessa ação, um sistema interno do site liga para o telefone do usuário; na seqüência, o site telefona para o destinatário, e faz a conexão entre o telefone do usuário e o outro número.

O serviço, que funciona em áreas delimitadas pelo site, possibilita ainda outros empregos, para facilitar e reduzir o custo das chamadas telefônicas.

Para os usuários com celular habilitado para internet, o site oferece o serviço Jajah.Mobile.Web, que consiste em chamadas feitas no aparelho móvel e identificadas pelo sistema wap, por meio do endereço mobile.jajah.com. É possível usar o serviço de onde quer que se esteja, pagando um valor menor por ligações, e desobrigando o usuário de estar próximo a um computador.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s