O comércio eletrônico como modo de vida para os futuros e-consummers

Publicado: 17 de dezembro de 2008 em Comércio Eletrônico (E-commerce)
Tags:

A geração atual de jovens, que nasceram na Sociedade da Informação, tem ao seu dispor uma série de inovações tecnológicas, que facilitam suas vidas. Esses jovens não devem nem imaginar o quanto uma simples mensagem poderia demorar a ser entregue ao seu destinatário na época de seus avôs. Hoje em dias as mensagens são enviadas quase que instantaneamente, e das mais variadas formas, sendo as mais utilizadas no nosso cotidiano o celular e a internet.

           As crianças que ingressam na escola já têm como matéria básica da grade escolar a Informática. A inclusão dessa matéria no currículo escolar dos jovens estudantes acaba se tornando natural, uma vez que sem saber lidar com essas máquinas, seria como se eles tivessem regredido no tempo, para a época das pesadas enciclopédias e das várias anotações feitas em papéis que quase sempre se perdiam entre os livros.

           Esta geração também costuma demonstrar seus sentimentos com mais facilidade, e não tem medo de expor o que pensam, do que gostam, e o que fazem em suas vidas. A internet permite essa “liberdade de expressão” nos sites de relacionamento, onde se pode encontrar amigos, e por que não conhecer novas pessoas que compartilham dos mesmos gostos, ou até comentar experiências vividas por eles?

           Toda essa introdução era necessária para que se pudesse imaginar como será a internet, mais especificamente o comércio virtual, daqui a alguns anos, quando chegar a vez desses jovens consumirem.

           Claro, que com o conhecimento e o domínio que eles possuem sobre informática, e sobre o que se é possível fazer pela internet, não resta muitas dúvidas que eles serão usuários assíduos da rede mundial de computadores, e adeptos a solucionar todos os seus problemas através dela, que lhes proporcionará soluções rápidas, economia de tempo e dinheiro, conforto, e segurança. A internet já tem conquistado seu espaço em nossas vidas, e se desenvolvendo de forma ágil para se adaptar as necessidades de todos os tipos de públicos.

           Dessa maneira, torna-se difícil imaginar esses jovens realizando compras no comércio tradicional, enfrentando grandes filas, ou tendo que pesquisar preços em várias lojas em um dia que fizer um forte calor, ou pior, que cair uma tempestade. Afinal, se tudo isso pode ser feito no conforto de sua casa, pra que arriscar nos lotados centros comerciais?

           Esses jovens já são praticamente clientes hoje em dia, pois são eles que escolhem os produtos que desejam nos sites de vendas virtuais, pesquisam os melhores preços e formas de pagamento, e apenas pedem para seus pais, ou qualquer pessoa que possuir um cartão de crédito com disposição para gastar com eles, efetuarem o pedido. A única coisa que irá mudar quando eles forem os consumidores, é justamente essa dependência de outra pessoa, pois eles já terão os seus próprios cartões.

           O que já é prioridade hoje em dia, e a cada dia que passa será mais e mais buscada pelas lojas, é a plena satisfação de seus clientes, e com as várias ferramentas que a internet dispõe, a relação entre consumidor e cliente será ainda mais estreita, tudo para agradar o consumidor.

           Até as formas de pagamento vão evoluir, e ficarão cada vez mais facilitadas e fáceis, como por exemplo o pagamento via aparelho celular ou até mesmo pela televisão.

E não podemos esquecer que eles contarão com a internet móvel, que vem se desenvolvendo, e já estará popularizada na geração desses jovens que poderão acessá-la de onde desejarem. Ou seja, em viagens de lazer, ou em reuniões de trabalho, a internet poderá estará presente para ajudá-los.

           Enfim, o e-commerce vem crescendo junto com seus futuros consumidores, e se adaptando para agradá-los em todas as suas necessidades. Procurando novas formas de interação com os clientes para conhecer suas vontades, aumentando cada vez mais a segurança na hora das compras, e facilitando as formas de pagamento, e claro, mantendo a tradição de preços mais baixos dos que são encontrados no comércio tradicional.

           O e-commerce já está instituído na cultura desses jovens, e já faz parte de suas rotinas. Mais do que uma nova forma de fazer compras, para essa futura geração de e-consummers as compras on-line já são um estilo de vida.

Fonte: Assessoria de imprensa Dotstore

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s