O comércio on-line tem atualmente 13 milhões de consumidores realizando suas compras on-line. O balanço geral de 2008 foi positivo, o e-commerce fechou o ano com 8,2 bilhões em vendas, o que significa um aumento de 30% em relação ao ano de 2007.

Para 2009 as previsões são ainda melhores. Espera-se um aumento de 25% nas vendas, alcançando 10,2 bilhões de reais, a primeira vez que o total das vendas on-line chegará a uma marca com dois dígitos. E para que essa previsão seja cumprida também espera-se um aumento de 4 milhões de novos e-consumers comprando pela internet que serão atraídos principalmente pelos melhores preços e as condições de pagamento facilitadas que podem ser encontrados nas lojas virtuais.

Entre os principais aspectos que podem ser responsabilizados por esse crescimento tão expressivo estão o aumento da confiança do consumidor nas lojas virtuais, e os preços praticados no comércio on-line ficarem abaixo da média do comércio tradicional. O que pode confirmar essa afirmação são pesquisas realizadas pelo Provar (Programa de Administração do Varejo) que mostraram retração nos preços praticados on-line de alguns produtos como celulares com 19,9% e bens de informática com 11,8%.

O comércio eletrônico se tornou um aliado importante para as lojas físicas, e ajuda a cativar e conquistar cada vez mais clientes. Alguns dos fatores que farão que o e-commerce ganhe cada vez mais destaque em 2009 são as promoções de frete grátis, as condições de pagamento facilitadas, e claro, os preços mais competitivos que o comércio tradicional.

Com as previsões positivas para 2009 e com os dados que demonstram a popularidade cada vez mais crescente do e-commerce, podemos acreditar que o que já era bom pode sim ficar ainda melhor.

Fonte: Site Baguete.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s