Mercado Digital

Publicado: 27 de janeiro de 2009 em Comércio Eletrônico (E-commerce)

YouTube na telinha
A Nintendo e a Sony vão levar os vídeos do YouTube à tevê. O portal do Google criou um canal para transmitir sua programação da internet na televisão, por meio do Nintendo Wii e do Playstation 3. O canal não funciona em Macs e PCs. Só pode ser acessado pelos consoles dos videogames. O serviço já está disponível em 22 países e 12 línguas.

Até no ônibus

Passageiros da frota Brasil Sul Linhas Rodoviárias já podem viajar conectados à internet. A companhia é a primeira a disponibilizar banda larga 3G gratuita fora do eixo Rio-São Paulo. A conexão sem fio está disponível em dois ônibus do percurso de Toledo (PR) a São Paulo (SP), via Londrina. A viagem de 900 quilômetros dura aproximadamente 14 horas. A meta agora é ampliar a oferta para toda a frota de 38 ônibus. A implantação de wireless em todos os carros pode custar R$ 20 mil.

Dos 45 bilhões
de downloads de música em 2008, 95% foram baixados de forma ilegal

Sai a tevê, entra a internet

A Columbia Pictures quebrou a tradição de sempre anunciar sua próxima superprodução nos intervalos do Super Bowl, jogo final do campeonato de futebol americano e uma das maiores audiências da tevê dos EUA. Desta vez, o filme 2012, que deve chegar aos cinemas em 10 de julho e conta com John Cusack, de Alta Fidelidade, no elenco, será divulgado pelo Google. A estratégia é estimular internautas a descobrirem sozinhos mais sobre o filme. No lugar do endereço do website do filme, o trailer termina com a expressão “Google Search: 2012”, que quer dizer pesquise.

O poder de um sanduíche

O Burger King conseguiu abalar a popularidade do Facebook. A rede de fastfood lançou um aplicativo, o Whopper Sacrifice, oferecendo um lanche para o usuário que removesse dez pessoas de sua lista. Os amigos “sacrificados” acabavam recebendo a informação de que haviam sido trocados por um hambúrguer. O Facebook bloqueou a página, mas não conseguiu evitar o estrago. “O Facebook desabilitou o Whopper Sacrifice depois da prova de que seu amor pelo sanduíche é maior do que 232.566 amizades”, rebateu o Burger King em um banner.

Orkut Phone

A rede social mais famosa do Brasil agora virou telefone. Os usuários do Orkut já podem fazer ligações da sua página para o celular de outros internautas da comunidade virtual. Para isso, basta instalar o aplicativo Nimbuzz e em poucos segundos o serviço gratuito de comunicação estará disponível. A ferramenta também oferece chat, mensagens de texto e voz e envio de arquivos e fotos. Faça o download: http://www.nimbuzz.com

Circuit City liquida

A crise econômica derrubou mais um gigante americano. A rede de lojas de produtos eletrônicos Circuit City, que emprega mais de 30 mil funcionários, entrou em liquidação total, depois de falhar na busca por um comprador. A companhia foi colocada em novembro sob a proteção da Chapter Eleven, a lei de falência americana. A rede espera autorização judicial para fechar suas 567 lojas. Para reduzir o prejuízo, as mercadorias da Circuit City serão oferecidas a preços bem abaixo dos de mercado.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s