Com medo de Montar o Seu Comércio Eletrônico, leia a matéria!

Publicado: 28 de janeiro de 2009 em Comércio Eletrônico (E-commerce)
Tags:

Não é novidade que as lojas virtuais ganharam bastante popularidade nos últimos anos, e que a cada vez mais elas se tornam uma ótima opção de investimento e se mostram como um caminho inevitável a seguir para quem já tem uma loja física.

Com o sucesso das vendas on-line, as vendas físicas perderam grande parte de seu público que encontram na internet condições melhores de pagamento, conforto, agilidade e facilidade ao encontrar produtos e comparar os seus preços.

Um estudo realizado pela TNS no final do ano de 2008 em 16 países diferentes (os países da América Latina não estão inclusos) e com cerca de 27,5 mil pessoas revela que a rede mundial é a decisão de compras em diversas categorias.

Segundo essa mesma pesquisa a internet tem mais influência, em geral, nos setores de tecnologia, turismo, finanças e entretenimento. Outras categorias que se destacaram foram a financeira com 72%, e com 69% a de cursos e treinamentos.

Outro dado interessante dessa pesquisa é que 86% das pessoas que adquiriram um pacote de viagem nos últimos 12 meses consideraram a internet como peça fundamental na hora da compra.

As lojas virtuais já têm facilitado muita a vida dos consumidores que estão cansados de enfrentas o trânsito para chegar até o shopping, ou que não querem nem pensar nas grandes filas dos centros comerciais.

O comércio tradicional tem perdido espaço para o ambiente virtual. As pessoas não têm mais tempo de se deslocarem de loja em loja pesquisando preços e encontrando as melhores promoções. Elas acabam preferindo pesquisar os preços na internet, procurar os melhores produtos que se adéquam as suas necessidades com uma variedade mais vasta encontrada no comércio online, e se decidem por levar os produtos pela facilidade nas formas de pagamento e os preços mais baixos, e também pela agilidade da entrega. O consumidor pode comprar tudo o que ele precisa sem sair de casa, e com apenas alguns cliques.

O comércio eletrônico deixou de ser uma opção de investimento para os lojistas que possuem um negócio físico e passou a ser uma necessidade para quem não quer ficar para trás nas finanças e nem perder lucros. Afinal, com a tecnologia trabalhando a nosso favor quem é que vai querer sair de casa para enfrentar uma verdadeira maratona de compras pelos lotados centros comerciais?

Fonte: Assessoria de Imprensa Dotstore (www.dotstore.com.br)

comentários
  1. […] para trás nas finanças e nem perder lucros. Afinal, com a tecnologia … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s