Prodesp diz que sistemas funcionam normalmente neste sábado

Publicado: 7 de fevereiro de 2009 em 344631

Pane provocou a interrupção de serviços nesta sexta-feira. Algumas delegacias relataram sistema instável na madrugada.

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) disse na manhã deste sábado (7) que os serviços de internet e sistemas de órgãos públicos estaduais em São Paulo funcionam normalmente. Uma pane provocou a interrupção de alguns serviços por cerca de três horas na tarde de sexta-feira (6).

O G1 entrou em contato com delegacias no início da manhã e algumas disseram que houve instabilidade no sistema durante a madrugada, como é o caso do 30º Distrito Policial, no Tatuapé, e do 96º DP, no Brooklin. No 77º DP, em Santa Cecília, e no 7º DP, na Lapa, a operação ocorreu sem problemas.

A Prodesp afirmou que é possível a ocorrência de problemas pontuais. Ainda segundo a companhia, as unidades do Poupatempo tinham funcionamento normal neste sábado – os postos fixos na capital paulista estarão abertos até as 13h.

Um problema interno provocou na tarde de sexta a queda no suprimento de energia elétrica do data center da Prodesp, localizado em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A pane ocorreu às 14h45. Para solucionar o problema foi necessário desligar todo o equipamento às 15h30.

 

A pane prejudicou o atendimento da Polícia Civil, do Detran e do Poupatempo, segundo a Prodesp. Apenas no Poupatempo Sé, cerca de 1,5 mil pessoas deixaram de ser atendidas. A situação começou a se normalizar depois das 18h. 

Pane em 2008

Em julho de 2008, um problema na rede principal por onde passam dados de todos os clientes da Telefônica, conhecido como backbone, deixou o governo do estado de São Paulo, empresas e usuários sem internet por dois dias em todo o estado.

Na época, a Prodesp divulgou que o problema atingiu principalmente delegacias, vários serviços prestados no Poupatempo e também unidades de outras secretarias estaduais em vários pontos do estado. Nas delegacias detidos e testemunhas tiveram de esperar nos distritos até o sistema voltar.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s