Facebook torna-se a maior rede social do mundo

Publicado: 11 de fevereiro de 2009 em Comunidades Virtuais, e-commerce, Facebook, Orkut, Second Life

O Facebook iniciou fevereiro com uma boa notícia. O site tornou-se o maior entre as redes sociais, segundo pesquisa da comScore, encerrada no fim de janeiro. O site de relacionamento criado por Mark Zuckerber é duas vezes maior que o MySpace ao redor do mundo, com cerca de 100 milhões de usuários a mais.

No quesito visualização de páginas, a diferença entre as duas é gritante: enquanto houve 80 milhões de visitas mensais para o Facebook em dezembro de 2008, o MySpace teve apenas 43 milhões no mesmo período.

Há seis meses, os sites possuíam o mesmo tamanho e, até dois meses atrás, o MySpace era a maior rede dos Estados Unidos. O MySpace encerrou janeiro com 58,5 milhões de usuários únicos no país, contra 68,5 milhões de usuários únicos da rede social líder, segundo a consultoria Compete. Em páginas visitadas a supremacia do Facebook se dá por 1,19 bilhão, contra 810 milhões do MySpace.

Para comemorar, o Facebook lançou um recurso chamado Like, que pode ser traduzido como Curtiu, em português. A opção permite que o usuário aprove alguma publicação de um de seus amigos e escreva algum comentário sobre ela. A rede acredita que a ferramenta de avaliação poderá ajudar os internautas a, por exemplo, recomendar um restaurante caso o aprovem.

Fonte: Redação Adnews

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s