Comércio Eletrônico – É seguro vender com cartão de crédito?

Publicado: 13 de fevereiro de 2009 em Comércio Eletrônico (E-commerce), Como montar loja virtual, Comunidades Virtuais, E-commerce, e-commerce, Fraudes na internet

cartao

Depende:

 

Para cartões Mastercard e Diners, a administradora Redecard fornece a solução segura Kormerci. Para que a venda seja garantida pela Redecard, deve-se também contratar o serviço AVS (Serviço de Verificação de Dados Cadastrais). Desta forma, cada pedido receberá um código verificador durante o processo on-line de autorização. Se for código W, a venda não poderá ser contestada posteriormente pelo cliente (chargeback), desde que o envio seja feito para o endereço deste, com Aviso de Recebimento (AR) ou similar.

 

Para cartões VISA, a aprovação pode ser feita através de equipamento para venda com cartão não presente, como por exemplo, POS digitado.

As autorizações on-line para novas lojas devem ser feitas pelo sistema Verified by Visa (VbV), solicitado por e-mail ou pelo telefone 0800-7756868.

No VbV, os pedidos são garantidos pela Visanet para cartões emitidos no exterior ou quando a autenticação é do tipo 1 (autenticada pelo banco emissor do cartão).

Neste último caso, o cliente digita apenas o BIN do cartão (6 primeiros dígitos) e em seguida será remetido ao home banking do banco emissor para completar a transação.

O número completo do cartão não será solicitado ou enviado à loja virtual, que recebe apenas o identificador da transação (TID) e a autorização do banco.

 

Cartões American Express podem ser aprovados através do mesmo equipamento POS da VISA ou pelo Cobre Bem. As vendas não são garantidas pela administradora.

 

Vendas com cartões Itaú através do serviço Itaú Shopline são garantidas pelo banco, pois é necessária senha de acesso à conta corrente do cliente para finalizar o pedido.

 

Se a empresa já possui equipamento POS e quer utilizá-lo para suas vendas on-line, será necessário contratar da administradora serviço para autorização de digitação do número do cartão (conhecido como “assinatura em arquivo”).

 

Agende uma reunião conosco da Agência Vibe, e saiba mais como se proteger na WEB. www.agenciavibe.com

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s