Comércio Eletrônico, Cartão de Crédito e as MPEs

Publicado: 19 de fevereiro de 2009 em Comércio Eletrônico (E-commerce), Como montar loja virtual, Comunidades Virtuais, E-commerce, e-commerce, Fraudes na internet

O comércio eletrônico obteve um expressivo crescimento no faturamento em 2008, chegando na casa dos R$ 8,2 bilhões – número 30% superior ao registrado no ano anterior, ao passo que os cartões de crédito, meio eletrônico utilizado em mais de 80% das transações realizadas pela internet, movimentaram R$ 223,5 bilhões em 2008 (124 milhões de cartões), o que reflete alta de 22% em relação a 2007.

 

Os pequenos negócios inseridos no chamado “e-commerce” e adotando meios eletrônicos de pagamento em suas atividades econômicas, são fundamentais para alavancar os resultados de todos, principalmente em momentos de crise. Afinal, um segmento que representa mais de 95% dos estabelecimentos formais em operação, dos quais a maioria no ramo de comércio e serviços, não pode ser desprezado pelos players desses mercados. Leia o artigo do consultor financeiro do SEBRAE/NA André Dantas.

 

Fonte: Blog Mundo Sebrae

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s