Varejo sobe em março e fecha trimestre em alta, diz IBGE

Publicado: 14 de maio de 2009 em Comércio Eletrônico (E-commerce), Como montar loja virtual, Comunidades Virtuais, E-commerce, e-commerce

Números apontaram alta de 0,3% com relação a fevereiro e 1,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Boas notícias ao varejo: as vendas no mês de março cresceram 0,3% com relação a fevereiro e subiram 1,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já no primeiro trimestre, por sua vez, as vendas acumularam 3,8%. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O momento, aliás, parece ser bastante positivo. De fevereiro a março, 8 das 10 atividades pesquisas apresentaram acréscimo no volume de vendas, como veículos e motos, partes e peças (3,9%), material de construção (3%), tecidos, vestuário e calçados (1,9%) e livros, jornais, revistas e papelaria (1,9%). Apenas hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo tiveram variação nula, enquanto móveis e eletrodomésticos registraram declínio de 2,2%.

No comparativo com março de 2008, 6 atividades do varejo verificaram ampliação nas vendas, entre elas, Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (15,2%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (5%) e Combustíveis e lubrificantes (4,2%). Na ponta oposta, figuraram Móveis e eletrodomésticos (-0,9%) e Tecidos, vestuário e calçados (-8,2%).

Fonte: Site Consumidor Moderno

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s