Durante pane, Twitter e rádio são fontes de informação

Publicado: 12 de novembro de 2009 em 344631
Tags:, ,

O velho rádio de pilha e o Twitter foram as principais fontes de informação durante a pane elétrica da noite da última terça-feira (10/11). Na era das novidades tecnológicas, o apagão mostrou a necessidade de mesclar novas e velhas ferramentas.

TVs e computadores ficaram inacessíveis durante o apagão e os brasileiros tiveram que utilizar celulares e o rádio para saber o que estava acontecendo. A assessoria de imprensa da Usina de Itaipu utilizou o Twitter para repassar as notícias sobre a pane. As informações são do jornal O Globo.

Em 12 horas, Itaipu ganhou 2 mil seguidores, já que muitos acessaram a internet pelo celular e ligavam para familiares informando as novidades e também para saber a extensão do problema.

O jornalismo colaborativo foi fundamental para a disseminação das notícias. Pessoas comuns enviavam emails, ligavam para as rádios e postavam no Twitter informando as novidades sobre o apagão.

Gilmar Pirolla, superintende de comunicação social, foi o responsável pela criação da conta da Usina de Itaipu no Twitter. Como jornalistas de todas as partes do Brasil estavam atrás de informações, o uso da rede de microblog serviu como uma central de notícias sobre a crise. A página tornou-se uma fonte oficial de Itaipu para dados rápidos.

Redação Adnews

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s