YouTube encurta caminho entre usuários e serviços noticiosos

Publicado: 18 de novembro de 2009 em 344631
Tags:

O maior site de videos da internet lançou o YouTube Direct, em que TVs e sites de vídeo online poderão obter vídeos captados pelos cidadãos-jornalistas, além de poder, inclusive, pautar esses vídeos.

O serviço funciona de maneira simples: um site de notícias anuncia que quer imagens de determinado evento. Quando o usuário sobe o vídeo, ele vai direto para uma página interna, fechada para o editor do site em questão, que pode aprovar ou reprovar o filme. Se o filme for aprovado, ele entra no ar tanto no site em questão quanto no YouTube, com link para a página em que o vídeo foi postado.

Ainda, o serviço faz que seja mais fácil para os editores entrarem em contato com o autor do filme, para verificar informações e checar detalhes. “Organizações de notícias sempre querem verificar o conteúdo que usam”, diz Steve Grove, diretor de notícias e políticas do YouTube.

Segundo Steve Grove, diretor de notícias e políticas do YouTube, o objetivo do novo serviço é “incentivar o upload de vídeos bons, de olho no reconhecimento que o autor das imagens terá na mídia”.

Fonte: Blog Estadão por Heloisa Lupinacci

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s