Microsoft mostra primeiros esboços do Internet Explorer 9

A Microsoft mostrou os primeiros trabalhos no desenvolvimento do navegador Internet Explorer 9, um browser cuja performance precisa ser melhorada para fazer frente aos avanços da concorrência. O anúncio do desenvolvimento da nova versão do IE foi feito na quarta-feira (18), em um mercado no qual a líder em softwares vem perdendo espaço.

Microsoft mostrou os primeiros trabalhos no desenvolvimento do novo navegador IE 9

Segundo Stephen Sinofsky, presidente da divisão Windows Live, a empresa trabalha no novo browser há apenas três semanas –logo, o lançamento não é esperado em um futuro próximo, segundo a revista norte-americana “PC World”.

Os eixos fundamentais do IE9, segundo o executivo, será o desenvolvimento no padrão HTML 5 (responsável pela organização e formatação das páginas de internet) e na velocidade do navegador (um dos pontos frágeis do IE, admitido pela própria Microsoft), a partir de modificações no Javascript.

De acordo com Sinofsky, outro ponto trabalhado no navegador é o uso do processamento da placa de vídeo –gráficos e animações serão abertos por intermédio dela, deixando de sobrecarregar o processador principal.

Fonte: Folha de São Paulo – Informática

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s