Versão reformulada da loja virtual de vestuário entra no ar no fim de março, incluindo sistema que orienta na escolha do tamanho das roupas.

A rede de vestuário Lojas Marisa inaugura, no fim deste mês, uma versão reformulada do seu site de comércio eletrônico. Entre as novidades está um sistema para subsidiar a escolha do tamanho das roupas, com base nas medidas informadas pela consumidora, que a empresa pretende patentear no Brasil e no mundo.

Segundo o gerente de e-commerce da Marisa, Thiago Pereira, o usuário envia ao sistema dados sobre quadril, cintura, entre outros, e recebe uma indicação de tamanho adequado da peça. A solução foi desenvolvida em .Net e é a primeira patente a ser solicitada pela rede de varejo na área de comércio eletrônico. Está em fase de documentação para encaminhamento do depósito e pedido de registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

As compras pela internet, de acordo com Pereira, representam da ordem de 0,7% do faturamento da Lojas Marisa, ou uma parcela de 9,940 milhões de reais, num resultado total de 1,4 bilhão de reais no ano de 2009.

Provador virtual
O gerente de e-commerce afirma que, no novo site, o consumidor vai poder montar combinações e deixá-las online para que outros usuários vejam e eventualmente comprem. Recursos de apoio vão sugerir peças coordenadas – por exemplo, uma calça, na compra de uma blusa –; e a vitrine virtual terá mais detalhes, com uso maior de fotos e vídeos.

O sistema de medição, uma espécie de provador virtual, leva em conta os diferentes caimentos das roupas e quer dar maior segurança ao consumidor, que enfrenta a falta de padronização do mercado. Assim, um vestido de determinado modelo tamanho G (grande) pode ficar bem numa pessoa que use melhor outra peça de tamanho M (médio), dependendo do tecido, do corte, se é mais justo, mais largo, etc. O sistema da Marisa pretende ser capaz de levar esses detalhes em conta, na hora de recomendar o tamanho ideal para a roupa.

Os produtos adquiridos online podem ser trocados em qualquer uma das lojas físicas ou no próprio site da empresa. A Marisa tem 227 lojas, presente em todos os estados brasileiros, e 10 mil funcionários. A ideia é apresentar o site novo dentro de cerca de duas semanas.

Fonte: IDG Now

comentários

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s