Empresa de meios de pagamento on-line lança primeiro “laboratório” colaborativo de inovação da América Latina

Ambiente criado pela MoIP Pagamentos para desenvolvedores favorecerá criação e inovação de plataformas, aplicativos e serviços utilizando suas ferramentas

A MoIP Pagamentos, empresa especializada em pagamentos e gerenciamento de transações on-line, lançou nesta terça (24) o MoIP Labs, portal direcionado a desenvolvedores com um conjunto de APIs abertas (application programming interface, interfaces que permitem a integração de serviços e aplicações de terceiros à plataforma de pagamentos do MoIP). “Essa é uma ferramenta para acelerar e catalizar o processo de criarmos os meios de pagamentos que as pessoas precisam para seus negócios”, afirma Igor Senra, CEO do MoIP Pagamentos

Esse ambiente foi criado para possibilitar que esses usuários desenvolvam novas aplicações, sistemas e combinações, incluindo e-commerce, e-wallets, aplicações móveis, sistema de doações, marketplace e até pagamento de salários. “O MoIP inicia mais um ambiente colaborativo com foco na criatividade de desenvolvedores de software ao redor do mundo, para ajudar a criar novos aplicativos de pagamentos on-line”, diz Senra. Essa ferramenta é pioneira no segmento de pagamentos em rede na América Latina.

O site MoIP Labs fornecerá aos desenvolvedores toda a documentação técnica, ferramentas para desenvolvimento de aplicações (teste e homologação), guias de referências e o sandbox, ambiente de testes idêntico ao real e que simula pagamentos sem valor monetário. Com esse ambiente, o desenvolvedor pode realizar transações, deixando o e-commerce ou a aplicação preparados para diversas situações, sem ter que necessariamente usar um cartão de crédito de verdade. Há ainda um fórum, destinado a impulsionar a colaboração entre engenheiros e desenvolvedores MoIP, que também estará integrado ao novo portal.

Qualquer desenvolvedor pode utilizar este novo ambiente sem qualquer custo e sem necessidade de se tornar cliente da MoIP Pagamentos no caso de criar uma ideia interessante dentro do sistema. Ainda assim, essa liberdade toda, mesmo com seus riscos, não assusta a empresa. “A maior parte das pessoas inscritas não são nossas clientes, mas acreditamos que é uma boa forma de atraí-las”, afirma Senra. “É quase uma fidelização automática, porque o desenvolvedor entra em um ambiente atraente, conhece melhor nossas ferramentas e já sai dali pensando, ‘É isso que eu quero’.” Só na terça-feira de lançamento foram 600 inscritos e a empresa espera chegar aos mil até esta sexta.
A MoIP pagamentos foi criada em 2007 e hoje possui mais de 115 mil clientes cadastrados, movimentando o montante financeiro de R$ 350 milhões em e-commerce. Os passos iniciais para a criação do MoIP Labs foram dados já em 2008.

Desenvolvedores interessados devem entrar em contato no labs@moip.com.br, @moiplabs ou labs.moip.com.br para saber mais sobre o programa.

Fonte: Site PEGN www.globo.com/pegn

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s